11/09/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Candidato a vereador do PT acusa Rodrigo Amorim de agressão

O ataque ocorreu por volta das 11h da manhã na Praça Varnhagen, enquanto Leonel estava em atividade de campanha

Por Redação 02/09/2024 às 05:18:17

Leonel de Esquerda, candidato a vereador pelo PT na cidade do Rio ?- Foto: Reprodução

A manhã deste domingo foi marcada por um incidente de violĂȘncia polĂ­tica na Praça Varnhagen, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O candidato a vereador Leonel Querino da Silva Neto, conhecido como Leonel de Esquerda (PT), foi agredido, alegadamente por Rodrigo Amorim, candidato a prefeito e deputado estadual pelo União Brasil. Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


O caso foi registrado na 19ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia (Tijuca), que estĂĄ investigando o ocorrido. Leonel de Esquerda relata que a agressão foi perpetrada por Amorim e seus seguranças, enquanto estava em campanha eleitoral. Segundo a campanha de Leonel, o candidato foi brutalmente atacado e levado em estado grave para o hospital, onde permanece internado sob cuidados médicos.


Em uma nota divulgada por sua campanha, Leonel de Esquerda descreveu o ataque: "Leonel de Esquerda, candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, foi brutalmente agredido pelo candidato a prefeito Rodrigo Amorim e seus seguranças. O ataque ocorreu por volta das 11h da manhã na Praça Varnhagen, enquanto Leonel estava em atividade de campanha. Ele foi levado em estado grave para o hospital e encontra-se internado."


A assessoria de Rodrigo Amorim, por outro lado, apresenta uma versão diferente dos eventos. Em uma declaração oficial, Amorim afirma que não estava em campanha, mas sim indo almoçar com sua famĂ­lia na praça. O deputado alega que foi abordado por Leonel de Esquerda, que, segundo ele, estava armado e proferiu ofensas contra sua famĂ­lia e o presidente Jair Bolsonaro. A nota também descreve que Amorim reagiu para afastar o celular de Leonel de seu rosto, o que levou à confusão e eventual queda do candidato.


A nota da assessoria de Rodrigo Amorim esclarece: "Na manhã deste domingo, o deputado Rodrigo Amorim estava na Praça Varnhagen para um almoço com sua famĂ­lia, quando foi abordado por Leonel de Esquerda, que estava filmando e fazendo ofensas. Leonel tinha um contorno suspeito na cintura, que poderia ser uma faca. O deputado tentou afastar o celular de Leonel e, durante a confusão, o youtuber caiu. Amorim então se retirou, aguardando a chegada dos seguranças de Leonel."


O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores também se manifestou sobre o incidente, condenando a agressão e pedindo medidas das autoridades. Em sua nota, o PT declarou: "Repudiamos veementemente a agressão sofrida por Leonel de Esquerda e cobramos providĂȘncias imediatas das autoridades. Este é mais um episódio de ataque à democracia e à integridade fĂ­sica dos candidatos."


O conflito entre os candidatos ilustra a crescente tensão nas eleições municipais deste ano, com ambos os lados apresentando versões divergentes dos acontecimentos. A investigação continua, e as autoridades buscarão esclarecer as circunstâncias que levaram à agressão e garantir a integridade do processo eleitoral.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios
Acompanhantes GoianiaUniversitarias CLub