Na última quinta-feira, 29 de agosto, o bairro Ajuda, em Macaé, no Norte Fluminense, foi palco de um triste e perturbador evento. O corpo de um bebê do sexo feminino foi encontrado em um valão na região. Até o momento, a criança permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
O IML informou que o exame de necropsia realizado nesta sexta-feira, 30 de agosto, confirmou que a causa da morte foi hemorragia intracraniana resultante de traumatismo craniano grave, causado por uma ação contundente. A descoberta do corpo foi feita por uma moradora local, que avistou a criança boiando no valão e imediatamente acionou a Polícia Militar.
A área onde o corpo foi encontrado foi isolada pela equipe policial até a chegada da perícia. As autoridades ainda não conseguiram determinar o intervalo de tempo entre o nascimento e a morte da vítima, e exames iniciais descartaram a hipótese de aborto.
A Polícia Civil de Macaé, responsável pela investigação, informou que o caso está em fase de perícias preliminares. A delegacia de Macaé (123ª DP) está conduzindo diligências sigilosas para apurar o caso. Um contato do disque denúncia foi disponibilizado para receber informações que possam ajudar na investigação: (22) 98831-8043.
As autoridades pedem a colaboração da população para esclarecer este caso e trazer justiça para a criança e seus possíveis familiares.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias