13/10/2024 (21) 979164559

Geral

Morre o pianista Sérgio Mendes, ícone da bossa nova e do samba-jazz, aos 83 anos

Nascido em Niterói, Mendes se tornou um dos principais expoentes da Bossa Nova e do samba-jazz

Por Mateus Passeri 06/09/2024 às 12:44:33

Sergio Mendes morreu aos 83 anos; a causa da morte não foi revelado - Foto: Reprodução

Sérgio Mendes, um dos maiores nomes da Bossa Nova e do samba-jazz, faleceu hoje aos 83 anos em Los Angeles, Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Nascido em Niterói, Mendes se tornou um dos principais expoentes da Bossa Nova e do samba-jazz, conquistando reconhecimento mundial com sua carreira inovadora. Desde que se estabeleceu nos Estados Unidos há seis décadas, Mendes viveu em Los Angeles com sua esposa e parceira musical, Gracinha Leporace. Juntos, formaram uma das duplas mais notáveis no cenário musical internacional.

Ao longo de sua carreira, Sérgio Mendes não apenas ajudou a popularizar a Bossa Nova fora do Brasil, mas também colaborou com grandes nomes do jazz, como Herb Alpert e Cannonball Adderley. Sua influência na música é amplamente reconhecida, sendo ele o brasileiro com mais gravações no top 100 das paradas musicais dos Estados Unidos.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários