Nesta quinta-feira, 12, policiais civis da Delegacia de HomicĂdios de Niterói, São Gonçalo e ItaboraĂ (DHNSG) efetuaram a prisão de Francisco Fernandes JĂșnior, acusado de assassinar o taxista Samuel Jamil Ferreira da Silva, em março de 2018. A prisão foi realizada no bairro de Itaipuaçu, em MaricĂĄ, após um trabalho de inteligĂȘncia e monitoramento. Receba notĂcias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
O crime ocorreu no dia 19 de março de 2018, quando Samuel, morador de Itaperuna e taxista, aceitou uma corrida solicitada por Francisco com destino a Niterói. A viagem tinha como objetivo buscar uma pessoa e retornar a Itaperuna, porém, durante o trajeto, uma discussão entre os dois culminou em uma tragédia. Francisco esfaqueou Samuel, que foi encontrado morto dois dias depois, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.
A perĂcia revelou que Samuel foi brutalmente assassinado a facadas e estava com as mãos amarradas por um cabo USB dentro de seu próprio veĂculo. O caso gerou comoção na época, especialmente entre os colegas de profissão do taxista, que protestaram pedindo justiça.
O mandado de prisão preventiva contra Francisco Fernandes JĂșnior foi expedido pela 4ÂȘ Vara Criminal de São Gonçalo, e as investigações se intensificaram nos Ășltimos meses, culminando na sua captura. A operação contou com o apoio dos agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança PĂșblica da Prefeitura de MaricĂĄ.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias