13/10/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Irmãos suspeitos de incêndio no Morro das Andorinhas são identificados e ouvidos pela polícia

A investigação começou após a Operação Segurança Presente de Niterói tomar ciência de um possível crime ambiental envolvendo um incêndio no Morro das Andorinhas

Por Redação 13/09/2024 às 05:24:40

Foto: Reprodução

Em uma ação rápida e eficaz, a polícia conseguiu identificar e ouvir dois irmãos suspeitos do incêndio que devastou o Morro das Andorinhas, localizado em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, nesta terça-feira (12). O caso tem atraído a atenção das autoridades e da comunidade local devido à gravidade dos danos ambientais causados. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Ambos os indivíduos não possuem anotações criminais em seus históricos, conforme o boletim de ocorrência registrado na 81ª Delegacia de Polícia (DP) de Niterói.


A investigação começou após a Operação Segurança Presente de Niterói tomar ciência de um possível crime ambiental envolvendo um incêndio no Morro das Andorinhas. A equipe recebeu vídeos que mostravam o incêndio e o uso de motocicletas pelos suspeitos. Através de um trabalho de inteligência, os vídeos foram confirmados por testemunhas que identificaram uma das motocicletas envolvidas.


A motocicleta foi localizada no município de São Gonçalo. No início da tarde, uma equipe da polícia foi enviada ao endereço onde a moto estava guardada, mas não encontrou ninguém na residência, encontrando apenas dois capacetes semelhantes aos usados pelos suspeitos no vídeo.

Mais tarde, às 21h, a equipe retornou ao local e entrou em contato com a mãe dos suspeitos. Ela informou que os dois homens estavam trabalhando e prometeu que os notificaria para se apresentarem à delegacia. Às 22h, a mãe dos suspeitos confirmou que seu filho já estava sendo ouvido na 81ª DP, conforme o registro de ocorrência.


O incêndio no Morro das Andorinhas causou grandes danos à vegetação local e levantou preocupações sobre a proteção ambiental na região. A rápida identificação e o trabalho diligente das autoridades visam não apenas resolver o caso, mas também prevenir futuros crimes ambientais e garantir a responsabilidade dos envolvidos.


A polícia continua investigando o caso para reunir mais informações e evidências sobre o incidente.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários