13/10/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas após evento

Quando a polĂ­cia chegou ao local indicado, encontraram um dos sobreviventes gravemente ferido, com uma das orelhas e um dos dedos cortados

Por Redação 14/09/2024 às 20:07:27

Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto Fotos: Arquivo Pessoal

Um crime bĂĄrbaro abalou a cidade de Porto Esperidião, no Mato Grosso. Rayane Alves Porto, de 28 anos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, de 25, foram sequestradas, torturadas e assassinadas a facadas após saírem de um festival de pesca. As duas, que eram proprietĂĄrias de um circo na região, foram atacadas por um grupo de sete pessoas. Rayane, além de empresĂĄria, era candidata ao cargo de vereadora pelo Partido Social DemocrĂĄtico (PSD). Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Além das irmãs, outras duas pessoas também foram sequestradas e ficaram feridas. Um dos sobreviventes conseguiu escapar ao pular o muro do local onde as vítimas eram mantidas em cativeiro e conseguiu pedir socorro à polícia. Segundo seu relato, ele foi arrastado até a Rua Marechal Cândido, no Centro da cidade, junto com as demais vítimas, onde todos foram submetidos à tortura.

Quando a polícia chegou ao local indicado, encontraram um dos sobreviventes gravemente ferido, com uma das orelhas e um dos dedos cortados, além de apresentar uma facada na nuca. Na casa, os agentes também localizaram partes de dedos e cabelos de uma das irmãs. Os corpos de Rayane e Rithiele foram encontrados no último quarto, ambos com sinais claros de tortura provocada por arma branca.


De acordo com o depoimento do sobrevivente, os criminosos se identificaram como membros de uma facção criminosa. A motivação do crime teria sido uma foto das vítimas com um símbolo relacionado a uma facção rival, o que teria causado a ira dos agressores. Além disso, os suspeitos teriam exigido dinheiro das vítimas para poupar suas vidas, mas o pedido não foi atendido.


A Polícia Civil do Mato Grosso estĂĄ conduzindo as investigações e trabalha na identificação e captura dos suspeitos. Até o momento, nenhum dos criminosos foi localizado.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios