26/04/2024 (21) 979164559

Manchetes

'Vidas Negras Importam': Manifestantes fazem ato contra o racismo em Alcântara, SG

Por Wanessa Dias 12/09/2020 às 12:03:30

O ato contra o racismo aconteceu no Centro comercial de Alcântara em São Gonçalo. Foto: Diego Carvalho / Colaboração

São Gonçalo - Manifestantes realizaram neste sábado (12) mais um ato contra o racismo. Desta vez a ação aconteceu no Calçadão de Alcântara, em São Gonçalo.

Segundo os organizadores, o ato é em apoio ao confeiteiro Bernardo Martins, de 20 anos, que foi perseguido pelo segurança de um supermercado, em São Gonçalo, quando comprava ingredientes para fazer um bolo e comemorar seu aniversário.

Erguendo faixas com as mensagens "Vidas Negras Impirtam", "Parem de Nós Matar" e entoando palavras de ordem, no protesto organizado pelo Grupo Vidas Negras Importam de São Gonçalo, reuniu em frente ao Prédio do Relógio, cerca den30 pessoas até às 11h20.

O caso

No dia 18 de agosto deste ano, o confeiteiro Bernardo Marins foi ao estabelecimento, no bairro de Alcântara, onde pretendia comprar ingredientes para fazer o bolo do próprio aniversário.

Segundo ojovem, ele foi seguido pelo segurança da loja enquanto andava pelos corredores. Na saída, ele foi abordado pela mesma pessoa, que o chamou de "ladrãozinho".

O rapaz procurou a gerência do supermercado, que não deu a devida assistência. Na delegacia, mais uma surpresa: ao tentar registrar o caso, um policial afirmou que o ocorrido não era considerado crime.

Bernardo só foi atendido na Delegacia de Combate a Crimes de Racismo e Intolerância, no Centro do Rio, que apura o caso.

INSTAGRAN


Comunicar erro
Comentários