O advogado Paulo Faria, que representa o ex-deputado federal Daniel Silveira, anunciou que irĂĄ denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, sediada em Washington, nos Estados Unidos. A declaração foi feita em uma entrevista à revista *Oeste*, onde Faria acusou Moraes de tortura, abuso de poder e autoridade em relação ao seu cliente. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Faria ressaltou os sérios problemas de saúde enfrentados por Silveira, incluindo dor lombar recorrente, alterações na função renal, problemas nos joelhos e pedras nos rins. Apesar de vĂĄrias solicitações da defesa para a progressão de regime prisional, que permitiria a Silveira buscar tratamento médico adequado, Moraes ainda não autorizou essa mudança.
"Em julho, Daniel Silveira teve cólicas renais devido às pedras nos rins. Comunicamos ao ministro Moraes sobre a necessidade de analisar a progressão, mas ele vem postergando essa decisão", afirmou o advogado.
Na última terça-feira (24), Moraes pediu ao governo do Rio de Janeiro informações adicionais sobre o exame criminológico de Silveira, solicitado pelo vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand. O laudo, enviado recentemente, era favorĂĄvel à progressão de regime pedida pela defesa, mas Moraes considerou o documento superficial e questionou a falta de um prognóstico sobre as futuras condutas do ex-deputado.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias