Uma tragédia marcou o sábado (28) no Guarujá, litoral de São Paulo, quando uma criança de dois anos foi atropelada e morreu na movimentada Avenida Santos Dumont. O incidente ocorreu por volta das 11h da manhã, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Segundo informações, a criança teria soltado a mão do pai e corrido em direção à via, onde foi atingida por um veículo que transitava pelo local. A vítima foi imediatamente socorrida e levada a um pronto-socorro da região, mas, infelizmente, os profissionais de saúde confirmaram o óbito.
O pai da criança, em depoimento às autoridades, relatou o momento em que o filho escapou de sua mão e correu para a rua, sendo atropelado. O caso foi registrado como **homicídio culposo**, ou seja, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor. A delegacia da cidade já solicitou a realização de uma perícia no carro envolvido.
Até o momento, a identidade da criança e do condutor do veículo não foi divulgada, assim como detalhes sobre a velocidade em que o motorista estava trafegando no momento do acidente. A polícia continua investigando o ocorrido para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades.
A Avenida Santos Dumont é uma das principais vias do Guarujá, com grande fluxo de veículos, o que aumenta o risco de acidentes em horários de pico. A tragédia ressalta a necessidade de atenção redobrada em áreas urbanas de grande movimentação.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias