brasil - O Major Genivaldo da Silva Nery, da PolĂcia Militar do PiauĂ, foi afastado preventivamente de suas funções após um vĂdeo, amplamente divulgado nas redes sociais, mostrar o oficial quebrando o retrovisor de um carro e ameaçando pessoas com uma arma de fogo. O incidente aconteceu na noite do Ășltimo sĂĄbado (28), em Paulistana, no sul do estado. Receba notĂcias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Nas imagens, o major é visto ao lado de uma mulher, quebrando o retrovisor de um veĂculo estacionado em via pĂșblica. Após o ato, ele continua andando, mas, segundos depois, se vira e aponta sua arma em direção ao carro, avançando rapidamente. A mulher que o acompanha tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Ao perceber a aproximação agressiva do oficial, trĂȘs homens que estavam no veĂculo descem rapidamente.
Em nota, a Secretaria de Segurança PĂșblica do PiauĂ (SSP-PI) informou que tomou conhecimento do caso por meio dos vĂdeos e de um Boletim de OcorrĂȘncia registrado na cidade, além de um relatório de ocorrĂȘncia do comando local. Em resposta ao incidente, o Comando-Geral da PM decidiu afastar o oficial e instaurou procedimentos administrativos, por meio da Corregedoria, para investigar o caso.
A SSP também destacou que o Major Genivaldo Nery estĂĄ foragido desde o ocorrido, e as autoridades iniciaram buscas para localizĂĄ-lo no sĂĄbado. A secretaria ressaltou que, se comprovadas as acusações, as atitudes do policial não são condizentes com os princĂpios da corporação.
O afastamento e as investigações seguem enquanto as autoridades buscam esclarecer os detalhes do incidente e localizar o major envolvido.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias