A 16ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o ator José de Abreu a pagar uma indenização de R$ 35 mil ao também ator Carlos Vereza. A decisão foi tomada após Abreu ter feito ofensas contra Vereza em 2020, chamando-o de "sem caráter", "esclerosado" e "fascista" em uma postagem na rede social X (antigo Twitter). Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Além das ofensas, José de Abreu acusou Carlos Vereza de ter agredido uma colega de elenco com uma bengala durante as gravações da novela **_Corpo Dourado_** (1998). As declarações geraram uma ação judicial movida por Vereza no mesmo ano.
Carlos Vereza, ofendido pelas declarações do colega de profissão, acionou a Justiça, o que resultou na condenação de Abreu ao pagamento da indenização. A decisão foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal *O Globo*.
Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre um possível recurso de José de Abreu contra a decisão judicial.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias