13/10/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia investiga suposto envenenamento de crianças na Zona Norte do Rio

O trĂĄgico caso resultou na morte de Ythallo Raphael, que completaria sete anos no final de outubro

Por Redação 01/10/2024 às 11:49:38

Foto: Reprodução

A PolĂ­cia Civil estĂĄ investigando o suposto envenenamento de duas crianças na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, Zona Norte do Rio de Janeiro. O trĂĄgico caso resultou na morte de Ythallo Raphael, que completaria sete anos no final de outubro, enquanto Benjamim, a outra criança envolvida, permanece internado em estado grave.

Segundo a Secretaria Municipal de SaĂșde, os meninos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho na noite desta segunda-feira (30). Ythallo chegou à unidade jĂĄ em parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços médicos, não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que a causa da morte seja confirmada.

Benjamim teve seu quadro de saĂșde estabilizado e foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde permanece internado com estado de saĂșde considerado grave.

De acordo com os relatos da famĂ­lia, Ythallo estava brincando com Benjamim e outro amigo na Rua Antônio Saraiva, no final da tarde de segunda-feira. Uma mulher em uma moto teria passado e oferecido doces às crianças. Enquanto uma delas recusou, Ythallo e Benjamim aceitaram e comeram o doce.

As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas pela polĂ­cia, que busca identificar a mulher mencionada pelos familiares. O caso trouxe comoção à comunidade, que agora aguarda respostas sobre o que teria causado a morte de Ythallo e a internação de Benjamim.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios