Nesta quarta-feira (2), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realiza uma audiĂȘncia crucial para o caso da morte do adolescente Thiago Menezes Flausino, que foi fatalmente atingido por tiros durante uma operação policial na comunidade Cidade de Deus, em 7 de agosto do ano passado. Thiago, de apenas 13 anos, estava na moto quando foi alvo de disparos. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
A audiĂȘncia, marcada para às 15h15, contarĂĄ com a oitiva de testemunhas de acusação. Antes, às 13h, a família do jovem realizarĂĄ um ato em frente ao tribunal pedindo justiça. Quatro policiais militares, Roni Cordeiro de Lima, Diego Pereira Leal, Aslan Wagner Ribeiro de Faria e Silvio Gomes dos Santos, estão sendo julgados por homicídio e permanecem presos preventivamente.
Na Justiça Militar, os policiais foram denunciados por fraude processual, após alegarem que Thiago atirou contra eles. A família do adolescente contesta essa versão, afirmando que a cena do crime foi forjada. Segundo relatos, PMs em um carro prata descaracterizado perseguiram Thiago antes de disparar.
As investigações da Corregedoria da Polícia Militar indicam que uma pistola Glock e munição foram plantadas ao lado do corpo de Thiago para simular um confronto armado. Além disso, a 1ÂȘ Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada sustenta que os PMs agiram durante uma operação ilegal, conhecida como "Tróia", usando um veículo particular e fuzis.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias