Nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), prendeu Gabriel Augusto Marques Medeiros, conhecido como "Xuxa", e Flávia Maria Gonçalves da Vitória. Ambos são acusados de participação no assassinato de Wellington de Aguiar Mendonça, motorista de aplicativo e candidato a vereador em Tanguá, ocorrido no início de setembro. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
As prisões foram efetuadas em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Itaboraí. Gabriel, traficante responsável por bocas de fumo em Itaboraí e Tanguá, arquitetou a morte de Wellington após suspeitar que ele poderia ser informante da polícia. De acordo com as investigações, Gabriel contou com a ajuda de Flávia, sua companheira, para atrair a vítima em uma emboscada.
Segundo a polícia, Flávia solicitou uma corrida entre Itaboraí e Tanguá com Wellington, e, durante a viagem, forneceu informações em tempo real sobre os movimentos da vítima. Ao final da corrida, Wellington foi atacado e executado por outros traficantes a mando de Gabriel.
Gabriel, também conhecido como "Xuxa", foi localizado no município de São Gonçalo, enquanto Flávia foi presa em Tanguá. Ambos serão ouvidos e as investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
O Delegado Titular Willians Batista, que coordenou a operação, destacou a importância das diligências que possibilitaram o rápido desfecho do caso. "As ações conjuntas da equipe da DHNSG foram fundamentais para a prisão dos acusados e para o avanço nas investigações", afirmou.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias