19/04/2024 (21) 979164559

Política

Rodrigo Neves declara apoio a candidatos à prefeitura de São Gonçalo

Por Wanessa Dias 14/09/2020 às 09:39:02

Foto: Divulgação

Neste final de semana, após alguns dias de conversas, o PDT e o PT o PDT e o PT com a concordância de suas instâncias estaduais chegaram à conclusão de que deveriam unificar suas chapas à Prefeitura de São Gonçalo. Nesta segunda (14), às 18h, essa aliança será anunciada na Convenção on-line do PDT São Gonçalo, em que também serão oficializados os pré-candidatos a vereadores do partido.

A conjuntura local levou a um diálogo do PDT com o PT, REDE e PROS no sentido de defendermos um programa comum. Chegando à conclusão de que o campo progressista e democrático da nossa São Gonçalo deveria buscar essa unidade, ampliando a viabilidade de uma candidatura que encerre os ciclos de gestões sofríveis no município. Em vista da importância desse diálogo em São Gonçalo e em diversas cidades no estado, os partidos do campo progressista começaram também a estabelecer entendimentos comuns - por conta dessa busca de diálogo decidiram não antecipar esse anúncio de maneira precipitada.

Deste modo, anunciamos que conseguimos em São Gonçalo construir a tão sonhada unidade do campo progressista e democrático. A candidatura da chapa Dimas Gadelha, como prefeito, e Marlos Costa, como vice-prefeito, mostra que além da unidade partidária e política, existe a união das experiências de dois servidores públicos reconhecidos na cidade, em dois campos fundamentais: a saúde pública (Dimas é médico) e a garantia de direitos (Marlos é advogado).

"Essa unidade vem ao encontro da urgência de termos em São Gonçalo uma gestão municipal técnica, eficiente e humana. É um projeto que se inspira em dois grandes prefeitos do estado que apoiam essa união: Rodrigo Neves, do PDT de Niterói, e Fabiano Horta, do PT de Maricá. Gestores que garantiram uma evidente melhoria em seus municípios, principalmente daqueles que mais necessitam, em gestões que se destacam no cenário de crises econômica e política da administração estatal do Rio de Janeiro", afirmou Marlos Costa, atual presidente do PDT São Gonçalo e ex-vereador do município por dois mandatos.

Desse modo, o anúncio desta chapa se destaca em relação aos outros pretendentes: são partidos que comprovaram que tem história para poderem avançar em gestões públicas de qualidade, além de estarem representados por dois imigrantes que vieram, há décadas, do Nordeste brasileiro para morarem e cresceram em São Gonçalo, local em que prestam serviços para a população com orgulho e dedicação.

Fica a mensagem que para o futuro de São Gonçalo a união se fez necessária para a conquista de um governo sério, capacitado e comprometido com as pessoas. Que possa trazer um novo rumo de desenvolvimento e prosperidade que a população gonçalense tanto merece!

INSTAGRAN


Comunicar erro
Comentários