07/11/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia prende segurança de líder da maior milícia do Rio de Janeiro

As autoridades continuam em busca de outros integrantes do grupo e afirmam que novas operações serão realizadas

Por Redação 10/10/2024 às 12:28:50

Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam, nesta quarta-feira (9), Marcos Vinicius Telles de Melo, conhecido como VN, apontado como segurança de Paulo David Guimarães, o "Naval", líder da maior milícia em atuação no Rio de Janeiro. A prisão é mais um golpe nas estruturas da organização criminosa, que domina diversas regiões da cidade. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

De acordo com a Polícia Civil, VN possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, receptação, trĂĄfico de drogas e associação para o trĂĄfico. Além de atuar diretamente na proteção de Naval, VN era responsĂĄvel pela logística das atividades criminosas da milícia, coordenando operações ilegais em vĂĄrias ĂĄreas sob o controle da organização.

Durante a operação que resultou na prisão de VN, os policiais apreenderam um fuzil, um colete balístico, roupas tĂĄticas semelhantes às utilizadas por forças de segurança, além de um veículo e uma motocicleta, ambos com registro de roubo.

A prisão de VN representa um avanço nas investigações para desarticular a milícia comandada por Naval, que exerce controle sobre serviços ilegais como a exploração de gĂĄs, internet e segurança privada em comunidades cariocas. As autoridades continuam em busca de outros integrantes do grupo e afirmam que novas operações serão realizadas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios