Na noite de sexta-feira (25), um ataque a tiros contra um restaurante em Rio Bonito terminou com a morte de Jonathan Cardoso, de 31 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vĂtimas que sobreviveram foram socorridas por populares e encaminhadas para uma unidade de saĂșde da região. (
VEJA VĂDEO)
Segundo informações, um idoso conhecido como Baianinho, pai de um vereador da região é um dos feridos. Ele estĂĄ entubado. Seu estado de saĂșde é grave.
O ataque aconteceu por volta das 0h20 deste sĂĄbado (26), na movimentada Avenida Sete de Maio. Imagens de câmeras de segurança e vĂdeos que circulam nas redes sociais registraram o momento em que homens armados chegaram ao local e efetuaram disparos contra o estabelecimento. Clientes que estavam no restaurante, ao ouvir os tiros, tentaram se proteger, correndo para ĂĄreas seguras. Após o tiroteio, os criminosos fugiram, deixando uma cena de pânico e violĂȘncia.
Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros encontrou Jonathan caĂdo no meio da rua, jĂĄ sem vida. Os policiais militares do 35Âș BPM (ItaboraĂ) foram acionados e preservaram o local até a chegada da perĂcia técnica da PolĂcia Civil, que concluiu os procedimentos no inĂcio da madrugada. Às 2h26, o corpo de Jonathan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, na Região dos Lagos, para os procedimentos legais.
A motivação do ataque ainda é desconhecida, e o caso segue sob investigação. A PolĂcia Civil trabalha com a hipótese de uma possĂvel ligação com conflitos locais, dada a execução pĂșblica e as circunstâncias do crime.