08/11/2024 (21) 979164559

Esportes

Flamengo vence Juventude com domínio e placar de 4 a 2 no Maracanã

Michael, Arrascaeta, Gabi e Plata balançaram as redes no triunfo por 4 a 2; Rubro-Negro somou 54 pontos na tabela de classificação

Por Redacao 27/10/2024 às 06:00:53

Foto: Divulgação

O Flamengo entrou em campo neste sábado no Maracanã e impôs sua superioridade ao vencer o Juventude por 4 a 2. Com forte presença no campo ofensivo, o Rubro-Negro dominou a posse de bola e foi incisivo nas jogadas de ataque desde o início, enquanto o Juventude tentava resistir e buscar oportunidades em contra-ataques. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Logo aos sete minutos, o Flamengo abriu o placar. Em uma pressão na saída de bola do Juventude, Erick Pulgar interceptou a jogada e deixou a bola com Gabi, que rapidamente passou para Arrascaeta. O uruguaio chutou forte, Gabriel defendeu, mas no rebote Michael limpou a marcação e balançou as redes, marcando seu 25º gol com a camisa rubro-negra.


O Juventude, porém, reagiu aos 24 minutos. Em um contra-ataque rápido, João Lucas encontrou Gilberto, que ganhou na corrida e finalizou para empatar: 1 a 1. Mesmo após o empate, o Flamengo continuou criando chances, pressionando a defesa adversária com boas jogadas de Gabi, Michael e Gerson, mas a primeira etapa terminou igualada.


No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo e logo no primeiro minuto conseguiu um pênalti, quando Gerson foi derrubado por Mandaca. Gabi converteu a cobrança e encerrou um jejum sem gols, colocando o Fla novamente na frente.


Pouco depois, aos oito minutos, o Mengão ampliou: Michael recebeu pela esquerda, cruzou para Gerson, que ajeitou para Arrascaeta finalizar de primeira, fazendo 3 a 1. A pressão continuou, e o Flamengo quase marcou o quarto com uma cobrança de falta de Arrascaeta que explodiu no travessão.


Apesar do domínio, o Juventude diminuiu aos 24 minutos em uma sobra de bola que Edson Carioca aproveitou com um chute forte, indefensável para o goleiro Rossi: 3 a 2. Logo após, Nenê, do Juventude, foi expulso ao receber dois cartões amarelos consecutivos por reclamação.


Com vantagem numérica, o Flamengo administrou o jogo e ainda marcou mais um nos acréscimos. Gerson rolou para Plata, que acertou o canto do goleiro e fechou o placar em 4 a 2, marcando seu primeiro gol pelo clube.


**Agenda da semana**

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (30) contra o Internacional, no Beira Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, às 19h. A equipe busca manter o ritmo para continuar na disputa pelo topo da tabela.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários