07/11/2024 (21) 979164559

Geral

Paraquedista morre após falha no paraquedas principal e no reserva

A atleta, com mais de uma década de experiência, havia realizado vários saltos no dia do acidente.

Por Redacao 28/10/2024 às 22:22:34

Carolina Muñoz Kennedy Foto: Arquivo Pessoal

A paraquedista profissional Carolina Muñoz Kennedy, de 40 anos, morreu neste sábado (26) após seu equipamento apresentar falhas durante um salto em Boituva, São Paulo. Chilena e residente no Brasil há mais de cinco anos, Carito, como era conhecida, sofreu uma queda fatal após o paraquedas principal não abrir e o reserva ter funcionado de maneira inadequada. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


A atleta, com mais de uma década de experiência, havia realizado vários saltos no dia do acidente. Durante o último salto, seu paraquedas reserva abriu com um problema conhecido como "twist" — linhas torcidas que comprometem a estabilidade do voo. Perdendo altitude rapidamente e girando no ar, Carito caiu por volta das 17h40, na Rua Alzira Agostinho Atalla, na Vila dos Ipês, sendo socorrida por moradores locais, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Levada a um hospital da região, a paraquedista não resistiu aos ferimentos.


A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), em nota oficial, lamentou a perda de Carito e anunciou a abertura de uma Comissão Técnica para investigar as causas do acidente. "Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a nossa querida atleta, seus familiares e toda a comunidade paraquedista", afirmou a CBPq, reiterando seu compromisso com a segurança do esporte.


A empresa responsável pelo salto, Fly Now, também expressou profundo pesar pela perda precoce de Carito, homenageando-a como uma amiga generosa e apaixonada pela vida. "Sorriso fácil, sempre ajudando todo mundo, um amor imenso pelos animais e pelos seres humanos, que fará muita falta nesse plano", escreveu a empresa em um comunicado.


O caso está sendo investigado como morte suspeita/acidental pela Delegacia de Boituva, que confiscou o equipamento da atleta para perícia técnica.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários