Um médico de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso preventivamente na terça-feira (29) sob suspeita de feminicídio. André Lorscheitter Baptista é acusado pela Polícia Civil de ter matado a companheira, a enfermeira Patrícia Rosa dos Santos, ao induzi-la ao sono com uma dose de Zolpidem misturada em sorvete e, em seguida, aplicar nela medicamentos hospitalares restritos que levaram à sua morte. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
A morte de Patrícia, ocorrida em 22 de outubro, foi inicialmente comunicada pelo próprio médico aos familiares da vítima, que, ao chegarem à residĂȘncia do casal, foram informados de que ela teria sofrido um infarto agudo do miocĂĄrdio. André apresentou aos familiares um atestado de óbito emitido por outro médico, ligado ao SAMU, que indicava a causa da morte. No entanto, os parentes suspeitaram da versão e contataram as autoridades.
O delegado Arthur Hermes Reguse, responsĂĄvel pela investigação, afirmou que a perícia no local revelou inconsistĂȘncias. "Notamos que a cena havia sido parcialmente modificada. Havia indícios que não correspondiam com a versão apresentada inicialmente do infarto. O corpo também tinha sido movido", explicou o delegado. Além disso, a polícia encontrou evidĂȘncias de sangue da vítima em um acesso venoso, junto com medicamentos e uma gaze contendo o DNA dela.
A investigação revelou que o medicamento administrado exige intubação imediata para que o paciente sobreviva, o que, segundo o delegado, não foi feito, levando à morte de Patrícia. O Zolpidem, substância que age rapidamente no sistema nervoso central para induzir o sono, passou a ter maior controle pela Anvisa desde agosto, após o aumento de casos de uso abusivo. A droga, que antes era vendida com prescrição simples, agora requer uma prescrição de controle mais rígido, conhecida como receita azul.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios, que apura todas as circunstâncias da morte.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias