Na manhã desta quinta-feira (7), a Corregedoria da Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a Operação Segretto contra 22 PMs denunciados por corrupção e associação criminosa. Segundo as investigações, os agentes extorquiam 54 comerciantes em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Até o momento dois PMs foram presos. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
De acordo com as denúncias, policiais lotados no 20Âș BPM (Mesquita), estariam recolhendo propina de uma loja de reciclagem no bairro Miguel Couto. Em seguida a Delegacia de Polícia JudiciĂĄria Militar passou a monitorar o grupo e constatou que outros comerciantes também estavam sendo extorquidos.
Segundo a Corregedoria, os pagamentos eram feitos às sextas-feiras. Os militares pararam as viaturas próximo às lojas e pegaram o dinheiro dentro do estabelecimento. Em geral os alvos eram locais de ferros-velhos, lojas de construção e distribuidora de gĂĄs.
Ainda de acordo com a investigação, além do dinheiro os PMs também pegavam cerveja em depósitos e frutas em um hortifruti.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias