Um motorista de aplicativo, AnĂsio Carlos da Cunha, de 45 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (6), durante um assalto no bairro Pita, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. AnĂsio trafegava pela Rua Doutor PorciĂșncula quando foi abordado por criminosos, que o renderam, roubaram seu carro e pertences e, mesmo após o roubo, atiraram contra ele. Receba notĂcias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Baleado com dois tiros no tórax, AnĂsio ainda conseguiu telefonar para sua irmã, uma enfermeira que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fonseca. Ao receber a ligação desesperada, ela deixou o serviço e foi em busca do irmão. Um motorista que testemunhou o assalto também tentou ajudar e, ao encontrar uma ambulância do Corpo de Bombeiros no trajeto, pediu auxĂlio imediato. AnĂsio foi levado às pressas para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no ColubandĂȘ, onde passou por cirurgia de emergĂȘncia. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu após sofrer duas paradas cardĂacas.
O corpo de AnĂsio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. Em meio à dor, a famĂlia pede por justiça, e moradores da região se manifestam em prol de mais segurança nas ruas. "A violĂȘncia estĂĄ cada vez mais próxima. Nós, motoristas, saĂmos para trabalhar sem saber se vamos voltar para casa", disse um colega de profissão de AnĂsio, que preferiu não se identificar.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias