Neste domingo, 10 de novembro de 2024, a PolĂcia Civil, por meio da Delegacia de HomicĂdios de Niterói, São Gonçalo e ItaboraĂ (DHNSG), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Hugo Moura Costa, acusado de uma série de crimes graves, incluindo homicĂdio qualificado e extorsão mediante sequestro com resultado em morte. A prisão foi realizada sob a coordenação do Delegado Titular Willians Batista e do Delegado Assistente Pedro Henrique, após uma longa e complexa investigação.
Hugo é o principal suspeito do homicĂdio do eletricista Daniel Rocha, desaparecido em setembro de 2023. As investigações revelaram que o crime ocorreu após uma discussão entre Hugo e Daniel em um bar na comunidade do Arsenal, onde ambos estavam acompanhados de suas esposas. Segundo a polĂcia, Hugo teria assassinado Daniel e, em seguida, levado o corpo até a localidade de IpiĂba, onde ateou fogo no cadĂĄver, abandonando-o próximo a um lixão. A 4ÂȘ Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo expediu o mandado de prisão preventiva com base nas provas reunidas no inquérito.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal e jĂĄ estava sendo investigado pela participação em outros crimes de natureza semelhante. Ele é acusado de, em abril de 2023, ter sequestrado e assassinado JĂșlio Cesar NarcĂsio, cujo corpo foi encontrado carbonizado. Além disso, Hugo é suspeito de envolvimento em roubos a residĂȘncias na cidade de MaricĂĄ e de ser o responsĂĄvel pela morte de dois comparsas em Cachoeira de Macacu, ocorrida durante atividades criminosas de roubo.
Hugo Moura Costa, agora sob custódia, serĂĄ encaminhado ao sistema prisional e permanecerĂĄ à disposição da Justiça. A Delegacia de HomicĂdios de Niterói, São Gonçalo e ItaboraĂ reafirma o compromisso de combater o crime organizado na região e de buscar justiça para as vĂtimas desses crimes bĂĄrbaros.