O pastor Leonardo Sale, lĂder da Igreja Pentecostal Deus dos Milagres (IPTM), sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (27), e atropelou um dos criminosos no Jardim Ôceânico, na Barra da Tijuca. O comparsa conseguiu fugir. O religioso usou as redes sociais para relatar o ocorrido.
"Amigos e familiares estou bem graças a Deus. O que ocorreu foi que parado no sinal veio uma moto com dois homens e começaram a bater no vidro com uma arma do lado do carona. Nesse momento, virei para o lado e acelerei devido o carro ser blindado. Havia outro bandido na frente, que acabei atropelando sem ver. Mas graças a Deus o bandido estĂĄ vivo porque é uma vida que não conhece Jesus", disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dos quarteis da GĂĄvea e Barra foram acionados às 17h37. O homem que apresentava ferimentos moderados recebeu atendimento no local e precisou ser levado para o Hospital Miguel Couto.
Esse não foi um caso isolado. O pastor Silas Malafaia sofreu uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), em Olaria, na Zona Norte do Rio. Houve tiroteio, mas sem registro de feridos.
Segundo a PolĂcia Militar, a ocorrĂȘncia foi na rua Professor PlĂnio Bastos. Malafaia estava com seguranças em um veĂculo, sendo que trĂȘs eram policiais militares de folga.