03/12/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

MPRJ abre inquérito para investigar suposta venda abusiva de ingressos para o carnaval 2025

Requer o MPRJ que a LIESA e a empresa TicketMaster esclareçam, no prazo de 10 dias Ășteis, se procedem as alegações quanto à venda abusiva dos ingressos para o desfile das escolas de samba de 2025.

Por Redação 29/11/2024 às 11:42:14

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ÂȘ Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, instaurou, nesta quinta-feira (28/11), inquérito civil para apurar, por parte da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) e da empresa TicketMaster suposta comercialização de ingressos para o desfile de escolas de samba do carnaval de 2025 por valores abusivos. Além disso, serĂĄ apurado o repasse de ingressos para venda por agĂȘncias de viagens. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

De acordo com a promotoria, no mĂȘs de agosto foi divulgado no site da LIESA que a venda dos ingressos para as arquibancadas da MarquĂȘs de Sapucaí seria realizada apenas pela plataforma TicketMaster, limitando-se a quatro ingressos por CPF/CNPJ, sendo um para meia entrada. Na denúncia anônima enviada à promotoria, foram juntados prints de tela que comprovam que os ingressos foram repassados à agĂȘncias de turismo e comercializados por valores abusivos, não restando mais ingressos para aquisição do público geral.

Requer o MPRJ que a LIESA e a empresa TicketMaster esclareçam, no prazo de 10 dias úteis, se procedem as alegações quanto à venda abusiva dos ingressos para o desfile das escolas de samba de 2025.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios