14/01/2025 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia procura traficante que matou jogador de futebol em baile funk na Baixada Fluminense

Por Redacao 07/01/2025 às 19:08:06

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), estĂĄ à procura de MĂĄrcio Lucas Rosa de Sousa, conhecido como "Testa de Ferro", "Homem de Ferro" ou "Di Ferro", de 31 anos. O traficante é acusado de atirar na cabeça do jovem Kauan Galdino FlorĂȘncio Pereira, de 19 anos, durante uma festa de Ano Novo no Morro São Simão, em Queimados.

Kauan, jogador de futebol amador, foi vítima de um crime bĂĄrbaro após pisar acidentalmente no pé do traficante, mesmo após pedir desculpas. O crime chocou a comunidade e gerou grande repercussão nas redes sociais.

Reconhecimento facial e mandado de prisão

Através de um software de reconhecimento facial, as autoridades conseguiram identificar "Testa de Ferro" como o autor do disparo. Diante da gravidade do crime, foi expedido um mandado de prisão temporĂĄria pela 1ÂȘ Vara Criminal de Belford Roxo. O criminoso, considerado de alta periculosidade, estava em liberdade condicional desde janeiro de 2024 e possui diversas passagens pela polícia por roubo e trĂĄfico de drogas.

Boatos e desmentidos

Boatos nas redes sociais apontam que "Testa de Ferro" teria sido morto por membros do próprio trĂĄfico, mas a Polícia Civil negou essa informação e reforçou a busca pelo criminoso.

Disque Denúncia mobiliza a população

O Disque Denúncia divulgou um cartaz com a foto de MĂĄrcio Lucas Rosa de Sousa, pedindo a colaboração da população para localizar o criminoso. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de "Testa de Ferro" pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Disque Denúncia através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp Anonimizado (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.


Comunicar erro
ComentĂĄrios