Nesta terça-feira (07), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram uma diligĂȘncia no bairro de Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após receberem denúncia sobre a comercialização de relógios de luxo falsificados. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Durante a operação, foram encontrados e apreendidos aproximadamente 200 relógios contrafeitos de marcas renomadas, como Rolex, Panerai, Omega, Patek Philippe, Invicta, dentre outras. Alguns dos itens apresentavam valores declarados superiores a R$ 800, caso fossem originais, o que evidencia o alto impacto financeiro que essa prĂĄtica ilegal representa para as empresas titulares das marcas.
O indivíduo foi conduzido à DRCPIM e responderĂĄ por crime contra a propriedade imaterial. A investigação apurou que os relógios seriam vendidos a consumidores desavisados, reforçando a gravidade do crime e os prejuízos à confiança no mercado.
O delegado titular da DRCPIM, reforça que o combate à falsificação é essencial para proteger o consumidor e preservar a propriedade intelectual. Ele destaca que produtos de luxo falsificados podem iludir consumidores e financiar atividades ilícitas.
Os itens apreendidos foram encaminhados para a perícia técnica. A Polícia Civil reitera o pedido de colaboração da população, alertando sobre os riscos associados à compra de produtos de origem suspeita e encorajando denúncias de atividades similares por meio dos canais oficiais.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos nossa cidade mais segura.
--
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias