24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

'Vamos desmascarar o Witzel e eu defendo que ele devolva tudo que roubou', diz o deputado Capitão Paulo Teixeira

Por Wanessa Dias 23/09/2020 às 18:02:39

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O destino de Wilson Witzel começa a ser definido nesta quarta-feira (23),no plenĂĄrio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Nos bastidores da Alerj, a expectativa é por uma decisão unânime contra Witzel, que estĂĄ afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça desde o dia 28 de agosto.

"Nas últimas décadas o Brasil vem sofrendo com a corrupção. Hoje, estamos aqui para mostrar ao povo do Rio de Janeiro que o governador mentiu. Vamos desmascarar o Wilson Witzel e eu defendo que ele devolva tudo que roubou.", disse o republicano Deputado Capitão Paulo Teixeira.

Apesar das estratégias para se defender, o governador desistiu de ir à Alerj presencialmente e irĂĄ falar por meio de videoconferĂȘncia.

A votação começa às 15h. Caso dois terços dos parlamentares, o equivalente a 47 dos 70 deputados, sejam a favor do impeachment, a denúncia serĂĄ encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

O tribunal, então, formarĂĄ um tribunal misto de julgamento, composto por cinco deputados e cinco desembargadores, para definir os ritos finais do processo. Ao receber a denúncia, o tribunal decretarĂĄ um novo afastamento, por 180 dias, do governador.


Comunicar erro
ComentĂĄrios