Em uma ação de repressão ao tráfico de drogas e combate a roubos de veículos e cargas, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, por meio da 3ª CIA do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), prendeu um homem na tarde deste domingo (02). A operação ocorreu na Rua Elizeu Mendes Rodrigues, em Monjolos, São Gonçalo, com o objetivo de desarticular ações criminosas e garantir a segurança local.
De acordo com informações da polícia, a operação começou com o objetivo de realizar buscas a elementos envolvidos com o roubo de veículos e cargas na região, além de desarticular barricadas e pontos de venda de drogas. Ao entrar na comunidade, a equipe foi surpreendida por traficantes que estavam praticando a venda de entorpecentes. Durante a ação, os criminosos dispararam contra os policiais, o que gerou um confronto imediato.
Após um cerco tático, a guarnição conseguiu localizar um dos suspeitos, identificado como Alan dos Santos Nazaré, de 25 anos. Ele foi encontrado correndo na rua, tentando evadir-se ao perceber a chegada do blindado policial. Alan foi abordado e, ao ser revistado, foi encontrada uma sacola contendo entorpecentes, sendo 130 gramas de maconha e 17 gramas de cocaína, além de um rádio transmissor, utilizado para comunicação entre os traficantes.
O material apreendido e a prisão de Alan foram realizados pela equipe do GAT (Grupo de Ações Táticas) do 7º BPM. O suspeito foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada. Ele será responsabilizado pelo tráfico de drogas, posse ilegal de rádio transmissor e envolvimento em práticas criminosas na comunidade.