18/02/2025 (21) 979164559

Manchetes

PM realiza operação no Complexo do Salgueiro para capturar assassinos de policial militar

Por Redacao 03/02/2025 às 09:03:37

A Polícia Militar do Rio de Janeiro iniciou, nesta segunda-feira (3), uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, com o objetivo de capturar os assassinos do policial militar reformado Carlos Wagner de Alvarenga Costa, de 65 anos, morto no último domingo (2), além de combater o roubo de veículos e cargas na região. A ação mobilizou cerca de 400 policiais, entre eles membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Cães, Grupamento Aeromóvel e o 7º BPM (São Gonçalo).


O assassinato de Carlos Wagner ocorreu na madrugada de domingo, quando ele foi abordado por criminosos enquanto trafegava pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura de Rio do Ouro, em São Gonçalo. Durante a tentativa de assalto, o policial reagiu e, em um confronto armado, um dos assaltantes, identificado como Erison da Silva Ferreira, de 22 anos, foi morto. No entanto, os outros criminosos conseguiram escapar.


Segundo informações da polícia, Erison, natural do Pará, atuava como segurança de um traficante conhecido como "Jota", que controla o tráfico de drogas na comunidade da Linha, em Rio do Ouro. A operação tem como foco a captura dos envolvidos no assassinato de Carlos Wagner e a desarticulação do tráfico de drogas na região.


O Complexo do Salgueiro tem sido uma área de constante confronto entre facções criminosas e forças de segurança. A polícia segue com a operação, intensificando as buscas para prender os responsáveis pelo crime e restaurar a ordem na região.

Comunicar erro
Comentários