29/03/2024 (21) 979164559

Manchetes

Troca de tiros termina com canhão apreendido na Cidade Nova no Rio

Por Wanessa Dias 25/09/2020 às 16:07:46

Foto: Divulgação

Uma troca de tiros causou pânico em quem passavam pela Praça Onze, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24). Na ação dois homens foram presos, com eles foi encontrado um canhão usado na Guerra do Paraguai foi apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 6ª Delegacia Policial (DP), de Cidade Nova, realizaram uma operação para prender integrantes de uma quadrilha que roubava estátuas e outros materiais, especialmente em bronze, em praças do Rio de Janeiro.

Os policiais chegaram no local no momento em que quatro homens tentavam realizar furto na praça. Quando notaram a presença das equipes os acusados realizaram disparos. Houve troca de tiros, mas sem registro de feridos. Dois acusados conseguiram fugir, em direção a comunidade da Providência, outros dois foram presos. Eles usavam uma kombi para transportar o material furtado.

O canhão foi usado no maior conflito internacional armado ocorrido na América do Sul, de dezembro de 1864 a março de 1870, que é Patrimônio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Além do armamento histórico foram encontrados uma cabeça de Rosária Trotta, mãe de Frederico Trotta, militar e político brasileiro; estátua de uma criança em homenagem a Álvaro Dias, professor da Igreja Presbiteriana; e uma placa em bronze.


Comunicar erro
Comentários