Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio

Grupos de entregadores de aplicativo de Niterói e Rio na mira da polícia

O caso foi descoberto após equipes da PRF suspeitar de entregadores que passaram a ficar nesses locais


Rovena Rosa/Agência Brasil

Tudo pela comissão, grupos de entregadores de aplicativo que estariam burlando as entregas acionadas por diferentes plataformas estão na mira da polícia.

Segundo uma fonte ligada à Polícia Rodoviária Federal (PRF), os entregadores recebem os pedidos de entregas tanto para o Rio de Janeiro quanto para Niterói, eles ficam com o aplicativo ligado, mas não chegam a subir a Ponte Rio-Niterói e estacionam em baixo das alças de acesso à ponte.

Ainda segundo a Fonte, com essa tática, o aplicativo dar erro e o entregador ganha uma comissão maior porque a plataforma entende que ele subiu aponte, foi ao Rio ou Niterói não encontrou o endereço de destino e voltou.

O caso foi descoberto após equipes da PRF suspeitar de entregadores que passaram a ficar nesses locais, coisa que era difícil de se ver. Na última semana, um entregador foi abordado em baixo de uma das alças da ponte, em Niterói, durante a abordagem ele confessou o esquema para a equipe policial.

"Eu sempre vejo vários motoboys parados em baixo da ponte, no Centro de Niterói e não entendia nada, na verdade achava que eles estariam descansando. Me chama muita atenção porque eu só via naquele local moradores de rua e vendedores ambulantes", disse o porteiro Reinaldo Oliveira.

Além da Ponte Rio-Niterói outros entregadores também estariam praticando a mesma ação na Linha Vermelha e Amarela. Só na Linha Vermelha, uma equipe policial chegou a ver um grupo com cerca de 30 entregadores praticando a ação.

entregadores de aplicativos polícia rodoviária federal prf

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!