25/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Seleção olímpica masculina é derrotada por 2 x 1 pelo Egito

Equipe do técnico André Jardine abriu o placar no primeiro tempo, mas tomou a virada nos primeiros dez minutos da segunda etapa

Por Wanessa Dias 18/11/2020 às 22:27:11

Foto: Ricardo Nogueira/CBF

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Olímpica encarou nesta terça-feira (17.11) o Egito, no Estádio Internacional do Cairo. Em campo, Matheus Cunha colocou a Amarelinha na frente, mas os donos da casa marcaram duas vezes no início do segundo tempo e venceram por 2 x 1 o último jogo preparatório dos comandados do técnico André Jardine em 2020.

O confronto marcou o encerramento das atividades da Seleção Olímpica neste ano. Mais duas convocações estão previstas até os Jogos Olímpicos, uma em março e outra em junho de 2021. Em cada uma delas, há dois amistosos previstos. Em Tóquio, o Brasil defenderá o título conquistado nos Jogos Rio 2016.

O jogo

Com a bola rolando, o Brasil foi bem melhor na etapa inicial. Pressionando e trocando bons passes, a Seleção ocupou o meio de campo e dominou as ações ofensivas. O gol que abriu o placar veio aos 27 minutos. David Neres, pela direita, cruzou para Matheus Cunha cabecear e abrir o placar.

Dez minutos mais tarde, aos 37, o Brasil puxou contra-ataque e Matheus Cunha, dentro da área, quase marcou o segundo. Logo no minuto seguinte Ahmed Rayan arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Daniel Fuzato.

Na volta do intervalo, contudo, o jogo mudou de tendência. Os egípcios armaram o time de forma mais ofensiva e a estratégia deu resultado rapidamente. Com dois minutos de jogo, o lateral Fouad cruzou, Elaraky apareceu por trás da defesa e empatou o jogo, de cabeça. Aos oito minutos, quando a seleção brasileira buscava retomar as ações ofensivas, a seleção egípcia puxou um contra-ataque, Ahmed Rayan recebeu livre e bateu na saída de Daniel.

A Seleção saiu em busca de outro gol para igualar. Aos 30, Rodrygo chegou na área e arriscou chute forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, aos 39, foi a vez de David Neres arriscar, mas o chute saiu por cima.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Comunicar erro
Comentários