anuncie aqui

Maricá+Verde distribui mudas no Centro da cidade

Quem passava pela praça pode pegar mudas de algodão-da-praia

Por Redação em 20/11/2020 às 09:26:17

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cidade Sustentável, retomou, nesta quinta-feira (19/11), as ações do Projeto Maricá+Verde, com a distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro.

Quem passava pela praça pode pegar mudas de algodão-da-praia, angico, ipê-amarelo, moringa, pata-de-vaca para plantar em casa. Segundo a bióloga Stella de Lima, o projeto vinha funcionando de maneira remota, com a entrega das mudas nas residências das pessoas cadastradas.

""A parte mais importante desse retorno é ter novamente esse contato, porque as pessoas gostam bastante das espécies nativas. O verde é o que trouxe alegria para muitos lares nessa pandemia"", explica Stella.

Para a dona de casa Rita de Souza a o Maricá+Verde deveria ser copiado por outras cidades. "A iniciativa é ótima. Outras cidades deveriam seguir o exemplo de Maricá"", comenta Rita.

O projeto Maricá+Verde estará no Flamengo (26/11); no Parque Nanci (03/12); em São José do Imbassaí (10/12); em Araçatiba (17/12), no horário das 9h e 12h.

Paragrafo


Comentários

Whatshapp
Anuncie 728x90-p3