24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Deputado Estadual Pedro Ricardo é vítima no golpe de clonagem de WhatsApp

Os golpistas tĂȘm usado o nome do deputado para conseguir o código de instalação do nĂșmero das vĂ­timas e clonar seus aplicativos

Por Wanessa Dias 20/11/2020 às 12:11:09

Em todo o país, criminosos sequestram as contas do WhatsApp e, para conseguirem realizar o golpe, cada vez mais ampliam as formas para aplicar a clonagem das contas do aplicativo de conversas.

No caso do Deputado Estadual Pedro Ricardo, seu nome tem sido usado como isca para as vítimas. O sequestrador de WhatsApp liga, diz que, a convite do deputado, a vítima poderĂĄ participar de um jantar com sorteio de brindes no Copacabana Palace em janeiro de 2021 e pede para confirmar a presença através de um código que é enviado ao seu número de telefone. Através do código, os bandidos tem total acesso ao aplicativo da vítima e toda a sua lista de contatos.

"VĂĄrios amigos e companheiros de trabalho tĂȘm me ligado ou enviado mensagens falando sobre um jantar oferecido por mim em janeiro, isso não procede. Estão usando meu nome para clonagem do WhatsApp. Peço que ninguém repasse qualquer tipo de código e não dĂȘem ouvidos a essas ligações. A polícia jĂĄ estĂĄ tomando as devidas providĂȘncias." - diz o deputado estadual Pedro Ricardo.

Segundo informações da Polícia Civil, clonagem de WhatsApp não é mais novidade e, algumas modalidades do golpe, nem ao menos precisam usar qualquer tipo de ataque ao sistema operacional do telefone ou do app. Basta uma ligação e uma boa conversa para que os golpistas alcancem seu objetivo, que é o caso do golpe aplicado no deputado estadual.

INSTAGRAN

Comunicar erro
ComentĂĄrios