anuncie aqui

Deputado Estadual Pedro Ricardo é vítima no golpe de clonagem de WhatsApp

Os golpistas t√™m usado o nome do deputado para conseguir o c√≥digo de instala√ß√£o do n√ļmero das v√≠timas e clonar seus aplicativos

Por Redação em 20/11/2020 às 12:11:09

Em todo o país, criminosos sequestram as contas do WhatsApp e, para conseguirem realizar o golpe, cada vez mais ampliam as formas para aplicar a clonagem das contas do aplicativo de conversas.

No caso do Deputado Estadual Pedro Ricardo, seu nome tem sido usado como isca para as vítimas. O sequestrador de WhatsApp liga, diz que, a convite do deputado, a vítima poder√° participar de um jantar com sorteio de brindes no Copacabana Palace em janeiro de 2021 e pede para confirmar a presen√ßa através de um código que é enviado ao seu número de telefone. Através do código, os bandidos tem total acesso ao aplicativo da vítima e toda a sua lista de contatos.

"V√°rios amigos e companheiros de trabalho t√™m me ligado ou enviado mensagens falando sobre um jantar oferecido por mim em janeiro, isso n√£o procede. Est√£o usando meu nome para clonagem do WhatsApp. Pe√ßo que ninguém repasse qualquer tipo de código e n√£o d√™em ouvidos a essas liga√ß√Ķes. A polícia j√° est√° tomando as devidas provid√™ncias." - diz o deputado estadual Pedro Ricardo.

Segundo informa√ß√Ķes da Polícia Civil, clonagem de WhatsApp n√£o é mais novidade e, algumas modalidades do golpe, nem ao menos precisam usar qualquer tipo de ataque ao sistema operacional do telefone ou do app. Basta uma liga√ß√£o e uma boa conversa para que os golpistas alcancem seu objetivo, que é o caso do golpe aplicado no deputado estadual.

Paragrafo

Coment√°rios

Whatshapp
Anuncie 728x90-p3