20/04/2024 (21) 979164559

Esportes

André e George superam duplas olímpicas e vencem quarta etapa do circuito nacional em Saquarema

Parceria entre capixaba e paraibano venceu na final a dupla Evandro/Bruno Schmidt, classificada para os Jogos de Tóquio

Por Wanessa Dias 01/12/2020 às 23:31:20

Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Em Saquarema (RJ), a dupla formada por André e George (ES/PB) conquistou o título da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/2021 – o segundo deles na temporada atual. Na manhã deste domingo (29.11), a dupla formada pelo capixaba e o paraibano, atual campeã brasileira, venceu a dupla olímpica Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

O ouro rendeu 400 pontos para André e George, que assumiram a liderança no ranking da temporada com 1.400 pontos. A segunda posição está com Alison/Álvaro Filho (ES/PB), que têm 1.360. Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) somam 1.260, e estão em terceiro.

O paraibano George se destacou na final e foi eleito o craque da partida em votação popular no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). "A gente treinou bastante, não tivemos folga de uma etapa para outra, e acho que isso fez diferença. A gente veio mais motivado e é daí para mais. Vamos sempre treinar ao máximo para estar no lugar mais alto do pódio", disse George.

"A gente treinou bastante, não tivemos folga de uma etapa para outra, e acho que isso fez diferença. A gente veio mais motivado e é daí para mais. Vamos sempre treinar ao máximo para estar no lugar mais alto do pódio"
George

O capixaba André destacou a busca da dupla pela regularidade ao longo das etapas e parabenizou o parceiro pelas atuações durante todo o campeonato. "Foi muito bom voltar a vencer. Vencemos a primeira, batemos na trave nas duas últimas etapas, acabamos perdendo na semi e fizemos um terceiro e um quarto. O George jogou demais, acho que a gente conseguiu soltar o nosso voleibol. E fazer placares contra times assim é muito difícil, e isso mostra também muito mérito nosso, da nossa equipe", analisou André.

Bronze para Alison e Álvaro Filho

A dupla Alison e Álvaro Filho (ES/PB) teve grande exibição neste domingo na disputa da medalha de bronze. Eles superaram Renato/Adrielson (PB/PR) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17) e garantiram um lugar no pódio. O campeão olímpico Alison chamou a atenção recuperação da dupla depois da derrota na semifinal para André e George (ES/PB).

"Sem dúvida nenhuma, não fizemos um bom dia ontem. O adversário foi melhor, mais feliz, mas o segredo de um time campeão é se recuperar rápido dentro de um campeonato, é olhar para frente, mudar a postura e, principalmente, ter humildade para reconhecer. Nosso time teve, e hoje conseguimos cumprir o que tínhamos prometido, que era ter um sideout melhor, uma virada de bola estudando melhor, melhor concentração dentro do jogo e foi isso que aconteceu, porque a partida era contra um time muito forte também, que está entre os cinco melhores do Brasil", afirmou Alison.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Após a disputa do torneio masculino nesta semana, a quinta etapa do feminino será disputado na sequência, entre os dias 3 e 6 de dezembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Comunicar erro
Comentários