28/03/2024 (21) 979164559

Geral

Corpo de Bombeiros entrega ambulâncias adquiridas com recursos da Taxa de Incêndio

Tributo também foi destinado à compra de 20 motos aquáticas e um reboque marítimo. Cerimônia foi realizada durante o Dia do Patrono da corporação

Por Wanessa Dias 02/12/2020 às 18:31:20

Divulgação

O governador em exercício, Cláudio Castro, e o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, realizaram a entrega simbólica de 58 ambulâncias, 20 motos aquáticas e um reboque marítimo, nesta quarta-feira (02.12), em cerimônia realizada no Quartel Central, no Centro do Rio. As viaturas foram adquiridas com recursos oriundos da Taxa de Incêndio. O investimento foi de cerca de R$ 14 milhões. A solenidade marcou o Dia do Patrono da corporação, Dom Pedro II.

- Essa entrega é uma forma de prestar conta ao cidadão que paga a Taxa de Incêndio. É importante ter um governo transparente que mostre a aplicação dos recursos. Do total destas ambulâncias, por exemplo, 22 já estavam em operação ajudando a salvar vidas - disse o governador.

Além do reequipamento operacional, o tributo é utilizado também para a capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Durante a cerimônia foi realizada a formatura dos cursos Superior de Bombeiro Militar e de Aperfeiçoamento de Oficiais. Os primeiros colocados foram homenageados com a Medalha Comandante Moraes Antas, condecoração que premia o mérito intelectual e profissional com objetivo de incentivar os estudos e as instruções.

O evento foi elaborado seguindo protocolos contra a Covid-19, com regras de distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel e limite de lotação.

De acordo com o coronel Leandro Monteiro, o dia 2 de dezembro sempre foi uma data especial para a corporação. E este ano ficou marcado, ainda, pela entrega de novas viaturas.

- Hoje, deixamos esta data marcada nas histórias pessoais de muitos militares da nossa tropa. Agradeço ao governador pela confiança na nossa instituição. Ele está nos proporcionando, por exemplo, a valorização de nossos profissionais, promovendo primeiros sargentos a subtenentes; a emancipação de um de nossos quartéis a grupamento, o de Paracambi; e a devolução de quantias que foram arrestadas em ocasiões anteriores. Além disso, entregando equipamentos operacionais importantes para a atuação desses heróis - destacou o comandante-geral, ressaltando a importância da integração da gestão.

celular Xiaomi

Comunicar erro
Comentários