29/03/2024 (21) 979164559

Geral

Detro-RJ realiza Operação Acessibilidade no Terminal Américo Fontenelle

Agentes aplicaram nove multas nos coletivos intermunicipais

Por Wanessa Dias 02/12/2020 às 18:52:23

Na manhã desta quarta-feira (02/12), fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizaram mais uma edição da operação "Acessibilidade", com objetivo de verificar o cumprimento das normas pelas empresas de ônibus intermunicipais. Hoje, as equipes atuaram no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle (Central), em conjunto com a Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj. Como resultado, nove multas foram aplicadas. O presidente da Comissão, deputado Marcelo Cabeleireiro, acompanhou a operação.

Durante a ação, além de aplicar multas referentes ao descumprimento das normas de acessibilidade, os agentes registraram infrações por descumprimento de horário e selo de vistoria vencido. Na operação, os fiscais autuaram as empresas: Transportes Limousine Carioca, Transportes Blanco, Viação São José, Viação Sul Fluminense, Útil e Viação União.

Esta foi a sétima edição da "Operação Acessibilidade", lançada no último dia 08 de outubro. As equipes já atuaram nos terminais de Cabo Frio, Araruama, João Goulart (Niterói), Alcântara, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna Volta Redonda e Nova Iguaçu. Novas ações serão realizadas em outros pontos do estado, ainda este mês.

O Detro-RJ vem intensificando as fiscalizações na frota intermunicipal. Desde janeiro, já foram aplicadas 89 multas referentes a descumprimento das normas de acessibilidade. Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do órgão ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias pelo e-mail [email protected].br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

celular Xiaomi


Comunicar erro
Comentários