26/10/2021 (21) 979164559

Tecnologia

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Aplicativo de educação que é febre entre alunos e professores estreia em português

A Kahoot! agora oferece seu aplicativo móvel em português brasileiro, possibilitando que usuários descubram, criem e joguem no idioma nativo

Por Redação 15/12/2020 às 16:37:42

Foto: Divulgação

A Kahoot!, empresa global de plataforma de aprendizagem, lançou nesta terça-feira (15) uma nova edição de seu app para dispositivos móveis Kahoot! em português brasileiro. A ação faz parte do esforço da empresa de se tornar acessível nos idiomas nativos de sua comunidade global de usuários. Com mais de um bilhão de jogadores em 200 países nos últimos 12 meses, a Kahoot! tem o compromisso de capacitar pessoas de todas as idades ao redor do mundo, na sala de aula, no trabalho e em casa.

"Com uma comunidade de usuários verdadeiramente global e diversa, estamos empenhados em oferecer uma experiência relevante e significativa para todas as pessoas, independentemente da idade, do local onde vivem ou do idioma que falam", disse Eilert Hanoa, CEO da Kahoot!. "Proporcionar a experiência do app para dispositivos móveis em mais idiomas é importante para tornar o aprendizado mais acessível, intuitivo e relevante para usuários do mundo todo. Estamos entusiasmados por oferecer o app em português brasileiro e fazer com que aprender seja bom demais para nossos usuários ao redor do mundo".

Desde seu lançamento em 2013, a Kahoot! deixou de ser uma ferramenta de aprendizagem para sala de aula e se transformou na plataforma preferida, combinando aprendizagem virtual, na sala de aula, em casa, além de ser possível envolver equipes de trabalho e conectar famílias e amigos, pessoalmente ou de maneira virtual. Agora, os usuários, incluindo professores, alunos, pais e equipes de trabalho, poderão navegar no app Kahoot!, organizar kahoots ao vivo, atribuir desafios, compartilhar e participar de jogos, tudo em português brasileiro.

"O app Kahoot! é uma ótima ferramenta porque desperta o interesse dos alunos e possibilita que eles percebam o quanto progrediram", disse Helen Lúcia, professora de Negócios, Ética e Inglês do Rio de Janeiro. "Os alunos se sentirão mais confiantes com o app em português, já que poderão navegar e encontrar novos jogos e conteúdo no próprio idioma. Além do mais, meus colegas de profissão poderão utilizar kahoots em suas aulas".

Segundo uma pesquisa do portal de notícias LABS, quase 50% das escolas brasileiras adotaram uma ou mais soluções EdTech novas durante a pandemia. Atualmente, com a migração das aulas, trabalho e encontros sociais para os ambientes virtuais, o uso da plataforma Kahoot! cresceu rapidamente no Brasil, com mais de 22 milhões de jogadores participantes no último ano. O português brasileiro é o terceiro idioma mais falado no Kahoot!, e fornecer o app para dispositivos móveis nesse idioma foi um passo muito importante para tornar a plataforma mais acessível a usuários de todo o mundo.

O app Kahoot! em português já está disponível para download na App Store for iOS, na Google Play Store para Android e na Huawei AppGallery. Os usuários também poderão experimentar um jeito envolvente de aprender idiomas por meio de recursos visuais e brincadeiras imersivas com o Drops, disponível para download em dispositivos iOS e Android.


Comunicar erro
Comentários