18/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Moradores passam Réveillon sem energia elétrica em Maricá

A Enel, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região ainda não havia se pronunciado até a publicação desta matéria.

Por Fernando Mariano 01/01/2021 às 14:57:22

Foto: Fernando Mariano

Moradores de diferentes bairros de Maricá passaram a virada do ano sem energia elétrica. Segundo os moradores, a queda de energia foi registrada por volta de 18 horas desta quinta-feira (31), logo após a chuva.

"A ceia foi feira a luz de vela, não por vontade própria, mas sim por transtorno já que estava tudo programado para receber visita aqui em casa, mas infelizmente tive que desmarcar tudo em cima da hora, foi constrangedor", disse a moradora de Itapeba, Mônica Rio.

Além do bairro de Itapeba, outros bairros como Cordeirinhos, Mumbuca, caxito e Ponta Negra também ficaram sem energia elétrica. Em Ponta Negra um poste caiu, ficando pendurado erguido na fiação elétrica, a via ficou interditada.

"Nunca ví isso acontecer por aqui, ventou muito foi assustador", contou o aposentado Antônio Carlos Dias, de 66 anos.

Até o início da tarde desta sexta-feira (1º) a energia elétrica ainda não havia sido restabelecida.

A Enel, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região informou que as fortes chuvas registradas na tarde de ontem, associadas a raios, granizos e fortes rajadas de vento, impactaram o fornecimento de energia em Maricá, em razão dos danos causados rede elétrica pela queda de objetos, como árvores e placas. A concessionária triplicou o seu efetivo de equipes de campo e segue mobilizada na reconstrução das redes elétricas danificadas, de modo a restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da tarde de hoje.

Maricá segue em estágio de Atenção

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá informa que a cidade continua que em estágio de Atenção, devido as forte chuvas que caíram sobre o município no final da tarde desta quinta-feira (31/12) pela passagem de uma frente fria pelo litoral.

Em Bambuí três pessoas de uma mesma família ficaram desalojadas e foram levadas para a casa de parentes por uma equipe da Defesa Civil . Foram registrados pontos de alagamentos em alguns bairros, como Cordeirinho e Bambuí.

A Defesa Civil orienta as pessoas que vivem em área de risco no caso de chuva forte devem procurar um lugar seguro. Em caso de emergência o órgão disponibiliza o telefone 21 97000-5782( que também é Whatsapp).

INSTAGRAN

Comunicar erro
Comentários