19/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Exército investiga furto de fuzil dentro de quartel no Rio

O objetivo seria descobrir para quem o armamento foi entregue e para onde ele foi levado.

Por Wanessa Dias 03/01/2021 às 23:12:44

Agência Brasil

O Comando Militar do Leste (CML) abriu um "procedimento judicial" para investigar um furto de armamento na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Exército, o crime aconteceu neste sĂĄbado (3).

Segundo um ĂĄudio que circula nas redes sociais, um rapaz explica que o "recruta" (termo usado por militares para se referir a agentes novatos) combinou com os criminosos a entrega da arma, que foi feita durante o rodízio entre os soldados que estavam trabalhando durante a madrugada.

"Ele foi ali para a passarela, aí o carro encostou e ele entregou o fuzil. Aí o maluco meteu o pé", explicou o homem, que afirma também estar de serviço.

Por conta disso, os comandantes de todos os quartéis da Vila Militar teriam acionado os militares de serviço à comparecerem em suas respectivas unidades de lotação.

Ainda segundo ĂĄudios que circulam nas redes sociais. O objetivo seria descobrir para quem o armamento foi entregue e para onde ele foi levado.

Em nota o CML informou que um procedimento judicial foi aberto para apurar o fato ocorrido e que a unidade estĂĄ empenhando na resolução do caso, ressaltando que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares e/ou com a ética castrense.

celular Xiaomi

Comunicar erro
ComentĂĄrios