19/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

São Gonçalo: Prefeito visita unidades municipais de saúde

Prefeito vai agilizar transferĂȘncia do lactĂĄrio do Hospital Luiz Palmier para a Maternidade Municipal

Por Wanessa Dias 16/01/2021 às 07:26:50

Foto: ASCOM / Prefeitura de São Gonçalo

Um dia após a vistoria ao Hospital Municipal Dr. Luiz Palmier (HLP), o prefeito Capitão Nelson jĂĄ deu início ao planejamento para a transferĂȘncia do lactĂĄrio localizado na unidade para a Maternidade Municipal Dr. MĂĄrio Niajar, em Alcântara. Nesta sexta-feira, o prefeito vistoriou a maternidade, para avaliar a melhor localização para instalar o lactĂĄrio, e determinou que a mudança seja realizada em curto espaço de tempo. O prefeito também esteve pela manhã na Clínica da Família Dr. Zerbini, localizado na Av. Dr. EugĂȘnio Borges, no Arsenal.
"Vamos cumprir a legislação e trazer o lactĂĄrio o mais rĂĄpido possível para a maternidade. Temos, inclusive, uma sala maior que a do atual lactĂĄrio para acomodar o serviço. Estamos trabalhando para dar mais conforto e dignidade ao cidadão", disse o prefeito, durante visita à unidade, que também recebe gestantes de outros municípios.
Na unidade de saúde do Arsenal, o prefeito Capitão Nelson verificou as instalações e identificou as demandas para melhorias do local. Atualmente, a Clínica da Família conta com sete equipes médicas para dar assistĂȘncia à população. Além disso, serĂĄ disponibilizada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (SAMU), que ficarĂĄ sediada na clínica 24h e atenderĂĄ às necessidades da região.
INSTAGRAN

Comunicar erro
ComentĂĄrios