28/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

PF apreende R$ 140 mil na casa de Dimas Gadelha em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 02/02/2021 às 09:16:55

Foto: Divulgação

A casa do ex-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Dimas Gadelha (PT), foi um dos alvos de uma operação da PolĂ­cia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (2). Durante a ação os agentes apreenderam o celular de Gadelha.

"Estou confiante na justiça, tenho certeza de que tudo serĂĄ devidamente esclarecido. Sequer fui chamado a depor e não tenho detalhes dessa investigação", contou Dimas.

A PF informou que apreendeu R$ 140 mil em espécie na casa de Dimas.

deflagrou a Operação $ufrĂĄgio, com o objetivo de cumprir 06 (seis) mandados de busca e apreensão nos municĂ­pios de Niterói, São Gonçalo e MaricĂĄ.

Os mandados foram expedidos pelo JuĂ­zo da 068ÂȘ Zona Eleitoral de São Gonçalo/RJ e estão sendo cumpridos por 25 (vinte e cinco) policiais federais.

As investigações constituem desdobramento da prisão em flagrante delito de 04 pessoas durante o 2Âș turno das eleições municipais de São Gonçalo, em 29/11/2020, pela prĂĄtica do crime de corrupção eleitoral.

Na ocasião, foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha de candidato que não chegou a ser eleito.

O material apreendido na ação de hoje serĂĄ analisado e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelo delito de corrupção eleitoral, além de outros eventualmente constatados no curso das investigações.

O nome da operação faz referĂȘncia à indevida tentativa de desestabilização do processo democrĂĄtico eleitoral pela compra de votos.

INSTAGRAN


Comunicar erro
ComentĂĄrios