28/03/2024 (21) 979164559

Esportes

Mengão vence o Internacional por 2 a 1 e assume a liderança do Brasileirão

Com gols de Arrascaeta e Gabigol, Fla depende só de si para levantar o octacampeonato

Por Wanessa Dias 22/02/2021 às 06:31:22

Foto: Alexandre Vidal / CRF Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pela penúltima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 na tarde deste domingo (21), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta e Gabigol. Com o resultado, o Mais Querido assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez, faltando apenas uma rodada para o término da competição.

O jogo
A primeira etapa começou com os dois times se estudando bastante. O Flamengo tomava a iniciativa e descia para o ataque. Aos 11", o Internacional abriu o placar com Edenílson, de pênalti: 1 a 0. Após o gol, o time rubro-negro passou a pressionar mais no ataque, mas o Inter conseguia se defender.

Aos 28", o Mengão empatou o confronto! Filipe Luís encontrou Bruno Henrique na esquerda, o atacante ganhou de Rodinei, e tocou rasteiro para Arrascaeta. O uruguaio bateu no canto esquerdo de Lomba para deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 40", Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro. O primeiro tempo terminou tudo igual no placar.

No início da segunda etapa, Rodinei levou cartão vermelho após entrada dura em Filipe Luís. Com um a mais em campo, Rogério Ceni sacou Isla e colocou Pedro para deixar o time ainda mais ofensivo. Aos 17", o Mengão virou o marcador! Arrascaeta conduziu a bola para o meio e deu um passe açucarado para Gabigol. O artilheiro, sem dominar, bateu na saída de Lomba para colocar o Fla na frente: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro tinha mais tranquilidade para trabalhar as jogadas de ataque e se recompor melhor na defesa. Aos 49", Bruno Henrique ainda disperdiçou uma chance entrada da área. Na base da raça e da superioridade técnica, o Mengão saiu de campo com uma vitória fundamental na luta pelo título brasileiro, que será decidido na última rodada.

E agora?
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (25) para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Brasileiro.

celular Xiaomi


Comunicar erro
Comentários