21/04/2021 (21) 979164559

Política

grupooo

URGENTE: Flordelis é afastada do cargo de deputada federal

Julgamento aconteceu nesta terça-feira (23), e vale até o julgamento do processo no qual é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Decisão ainda cabe recurso.

Por Redação 23/02/2021 às 16:04:39

Fernando Frazão / Agência Brasil

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou, por unanimidade, Flordelis dos Santos de Souza (PSD) de seu mandato como deputada federal.

O julgamento aconteceu nesta terça-feira (23) e analisou se ela poderia continuar em seu cargo enquanto espera o julgamento do processo no qual é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que os parlamentares decidam se mantém o afastamento, conforme determina a Constituição Federal.

O relator do processo na 2ª Câmara Criminal, desembargador Celso Ferreira Filho, determinou que a decisão seja encaminhada à Câmara dos Deputados em 24 horas. Além do relator, votaram a favor do afastamento os desembargadores Antônio José Ferreira Carvalho e Kátia Jangutta.

Paragrafo


Comunicar erro
Comentários