28/03/2024 (21) 979164559

Cidades

Ação integrada contra irregularidades no trânsito e desordem urbana em São Gonçalo

Secretarias de Ordem Pública e de Transportes realizam operações em Santa Izabel e no Alcântara

Por Wanessa Dias 24/02/2021 às 11:59:06

A Prefeitura de São Gonçalo, através das secretarias de Transportes e de Ordem Pública, está realizando ações integradas para coibir transporte ilegal, irregularidades no trânsito e também realizar ações de ordenamento urbano. Na última terça-feira, as operações foram realizadas nos bairros de Santa Izabel e Alcântara e resultaram na apreensão de quatro motos, três carros de passeio e uma van.

A primeira ação teve início às 8h30 na Praça de Santa Izabel, depois que agentes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realizou uma abordagem para orientar os comerciantes em situação irregular a retirarem barracas e trailers da praça. Eles foram novamente comunicados e terão até esta sexta-feira, dia 26, para cumprirem a determinação.

A ação integrada entre as secretarias foi destacada pelo secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo.

"Desde que assumiu a prefeitura, Capitão Nelson tem determinado esse tipo de ordenamento para termos uma cidade mais organizada para os munícipes. Já estivemos aqui orientando os vendedores, que terão até sexta-feira para retirar suas barracas do local", disse.

Também na praça, foram realizadas ações de combate ao transporte irregular de passageiros e irregularidades no trânsito. Três motos e uma van foram apreendidas. O motorista que teve a van apreendida apresentou uma liminar da justiça autorizando a realização de transporte de passageiros, mas o documento não estava em seu nome e o veículo foi removido.

As motos foram apreendidas por diferentes irregularidades, como ausência de documentos de habilitação e legalização e condutores que transitavam sem fazer uso do capacete.

"É fundamental o apoio da Guarda Municipal e também da Polícia Militar nesse tipo de ação, coibindo as irregularidades de trânsito e também auxiliando o trabalho de notificação dos comerciantes irregulares. Vamos trabalhar para manter a praça organizada para a população", disse o comandante da Guarda Municipal, Antonio dos Santos.

Alcântara - A segunda etapa da operação foi realizada por volta das 18h, na Rua São Pedro Alcântara, atrás do Condomínio Almirante Cox. A ação foi realizada para coibir o transporte irregular de passageiros e irregularidades de trânsito ao longo da via.

Três carros de passeio e uma moto foram rebocados por estacionamento irregular. Também foram constatadas irregularidades como ausência de documento de habilitação de dois condutores, que foram multados e só não tiveram seus veículos apreendidos porque conseguiram condutores habilitados para retirar os automóveis.

Os carros estacionados de forma irregular que não foram apreendidos, foram multados pela secretaria de Transportes.

"As operações de combate às irregularidades de trânsito vão continuar e serão realizadas por toda a cidade", disse o subsecretário de Transportes, Fábio Lemos.

INSTAGRAN


Comunicar erro
Comentários