25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Moradores queimam pneus e bloqueiam via em protesto após morte de homem em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 15/04/2021 às 22:44:08

Moradores queimaram pneus e bloquearam a Rua Mentor Couto, uma das principais via de acesso ao bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na noite desta quinta-feira (15), como forma de protesto pela morte de um homem conhecido como "Dançarino". Ele morreu após se envolver em um acidente com a moto que pilotava durante perseguição policial.

Os manifestantes fecharam completamente a via, por conta disse os ônibus ficaram impedidos de acessar a via e tiveram que seguir pelo bairro de Santa Catarina para poder chegar até o ponto final.

Durante o ato, moradores seguravam cartazes e pediam por Justiça. Uma equipe do 7Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar (BPM) foi vaiada no momento que chegou no local.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. A via foi liberada em seguida.

O CASO

Segundo a PolĂ­cia Militar, um suspeito morreu após colidir com uma moto e trĂȘs policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) ficaram feridos ao desviarem do veĂ­culo e colidir com a viatura, na tarde desta terça-feira (13), na Rua Mentor Couto, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. Os policiais realizavam uma perseguição ao suspeito.

A PM informou ainda que o suspeito morreu no local, os policiais foram socorridos levados para o Pronto Socorro Doutor Armando Gomes De SĂĄ Couto, no bairro Zé Garoto. Dois militares foram atendidos e liberados em seguida e o outro permanece em atendimento na unidade hospitalar.

Ainda segundo a polĂ­cia, a equipe realizava patrulhamento pela região, quando os policiais suspeitaram do condutor de uma moto, os agentes deram ordem de parada, porém, o condutor não respeitou e empreendeu fuga. Houve perseguição.

Durante a perseguição, o condutor acabou perdendo o controle da direção e caiu do veĂ­culo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o suspeito não resistiu ao impacto da queda e morreu no local.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
ComentĂĄrios