23/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Concurso para Câmara de São Gonçalo é adiado por conta da pandemia

Curva crescente de infecções e mortes por Covid-19 em São Gonçalo induz Mesa Diretora do Poder Legislativo agir com serenidade, sensatez e prudĂȘncia

Por Wanessa Dias 19/04/2021 às 22:35:41

Diante do aumento de casos de infecções, internações e óbitos em São Gonçalo decorrentes da grave crise sanitĂĄria em que vive o municĂ­pio, o vereador Lecinho Bredas (MDB), presidente da Câmara Municipal, após consultar a Comissão Especial de Concurso PĂșblico, decidiu adiar "sine die" a aplicação de prova referente ao Concurso PĂșblico nÂș 001-CMSG/2020, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de nĂ­vel médio e superior do quadro de pessoal efetivo, datado, inicialmente, para ocorrer no próximo dia 30 de maio. O edital de adiamento foi publicado no DiĂĄrio Oficial Eletrônico, no Ășltimo dia 13.

A decisão, que tem amparo jurĂ­dico na ADI 6341 (apreciada pelo Supremo Tribunal Federal em 15 de abril de 2020), mantém-se consoante aos termos dos decretos recentemente assinados pelo Governador do Estado e pelo Prefeito de São Gonçalo, contendo estratégias para resguardar a saĂșde coletiva, econômica e social da população, diante de uma doença altamente contagiosa.

"Após avaliar o atual cenĂĄrio epidemiológico do municĂ­pio; constatar que a taxa de ocupação de leitos nas unidades hospitalares é elevada; reconhecer que o Ă­ndice de pessoas contaminadas pelo COVID 19 em nossa cidade é crescente; e deparar com a enorme quantidade de candidatos inscritos para o concurso pĂșblico, a Comissão Especial de Concurso PĂșblico, entendeu que esse momento não é favorĂĄvel à aplicação da prova. Foi uma decisão técnica e consequente, norteada pela ciĂȘncia. Ouvimos especialistas no assunto e estamos seguindo as recomendações das autoridades médicas. Esse vĂ­rus é letal, o risco de contaminação é real, e nós, por prudĂȘncia, sensatez e responsabilidade, não podemos nem devemos desafiĂĄ-lo", esclareceu o vereador Lecinho Bredas, informando que as inscrições feitas para o concurso permanecem vĂĄlidas e que o cronograma com as novas datas serĂĄ divulgado assim que os órgãos oficiais de controle sanitĂĄrio e de saĂșde reavaliarem o quadro epidemiológico no municĂ­pio e derem sinal verde para a realização da prova.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
ComentĂĄrios