19/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Natação brasileira define seleção olímpica em seletiva que segue até sábado no Rio

Ao todo, 103 astletas estão inscritos na competição, disputada no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra

Por Wanessa Dias 19/04/2021 às 22:42:59

Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação tem início nesta segunda-feira (19.04). A competição que definirá a equipe do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio segue até o próximo sábado (24.04) e será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o Índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.

Por enquanto, o Brasil tem confirmadas em Tóquio vagas no revezamento 4 x 100m livre masculino, 4 x 200m livre masculino, 4 x 100m medley masculino e na prova individual dos 50m livre masculino.

Em função da pandemia da COVID-19, a CBDA divulgou, em março, normas sanitárias e técnicas para a participação de atletas na competição. O documento dá a oportunidade de atletas que testarem positivo após o dia 19 de março de disputarem a seletiva em nova data. Além disso, limitou a competição em 120 nadadores para diminuir o risco de proliferação do vírus.

No início de abril, a Federação Internacional de Natação oficializou o dia 12 de junho como a data oficial para a tomada de tempo para os atletas que contraíram o vírus e não puderam participar da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. Vale lembrar que cada atleta continua tendo apenas uma oportunidade de nadar para o índice.

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação terá sempre duas etapas por dia: Eliminatórias e Finais. As eliminatórias começam sempre às 9h30 e as finais às 18h30 (de Brasília). A TV CBDA, o Canal Olímpico do Brasil e a BandSports transmitirão a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação ao vivo.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Fonte: Rede do Esporte

Comunicar erro
Comentários