19/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Prefeitura investe na manutenção da infraestrutura de Itaboraí

Por Wanessa Dias 20/04/2021 às 19:02:08

Foto: Divulgação

O trabalho de recuperação das vias públicas de Itaboraí segue firme e avança por ruas e avenidas de todos os bairros da cidade. Desde o início do governo, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semserp), tem intensificado os investimentos na infraestrutura através dos serviços de recuperação de paralelepípedo, limpeza das ruas, quilômetros de patrolamento, varrição, iluminação pública, manutenção de calçada, tapa-buraco e diversos outros serviços.

As obras, que contam com recursos municipais, seguem a todo vapor e as equipes têm trabalhado incessantemente para proporcionar mais qualidade de vida, segurança e mobilidade para toda a população. E não para por aí, novas licitações estão em andamento e mais obras programadas até o final de 2021. Além desses serviços pontuais, a Prefeitura também vem atuando no recapeamento completo de vias importantes, como a Avenida 22 de Maio, além dos distritos: Sambaetiba, Porto das Caixas, Visconde, Manilha, Cabuçu, Itambi e outros bairros contemplados.

A Prefeitura vem trabalhando muito para buscar novos investimentos e fontes de recursos que foram empregados na infraestrutura da cidade. São duas frentes principais de trabalho para a obtenção de recursos à execução desses serviços, a primeira envolve a articulação e captação junto aos Governos Federal e Estadual e a segunda implantação das obras. A preocupação com os sistemas de drenagem para escoamento das águas pluviais é permanente na Semserp. A Secretaria tem atuado na limpeza, bem como vem realizando a desobstrução das galerias, trabalhando em conjunto com as equipes de manutenção e conservação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, afirma que o trabalho unificado entre as secretarias tem trazido muitos avanços para a cidade, por isso determinou que continue e seja ampliado para evitar que a população não sofra com os transtornos. "Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, estamos trabalhando muito para ampliar a infraestrutura urbana da capital potiguar, melhorando a mobilidade e promovendo benefícios para os moradores", conta o prefeito.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Uilton Viana, diz que os funcionários da pasta estão em alerta quase 24 horas por dia, recebendo as demandas da população e buscando soluções dentro das possibilidades financeiras. Ele informa que o trabalho é realizado em duas frentes e os resultados obtidos tem sido satisfatórios. "Agimos na manutenção de vias asfaltadas e naquelas que tem paralelepípedos. O ritmo de trabalho vem sendo positivo e com planejamento temos conseguido atender todas as regiões da capital potiguar", destaca o secretário.

Entusiasmado com o trabalho, o aposentado Ormindo Jorge da Silva, fez questão de destacar que os bairros estão sendo muito bem atendidos pelas ações de infraestrutura viária da Prefeitura. "Fiz questão de agradecer ao prefeito e dizer que ele está com uma equipe de obras acima da média. Temos um grupo de líderes comunitários em Itaboraí e, é unânime, todos agradecem por terem suas demandas atendidas pela Prefeitura de Itaboraí. Era um sonho que virou realidade, graças a Deus. Agradecemos muito o prefeito Marcelo por ter olhado por esse povo tão sofrido", afirmou.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
Comunicar erro
Comentários